PR quer reformas no modelo de venda de energia no país

Publicado: 01/12/2025, 8:15
Categoria: ,

O Presidente da República, Daniel Chapo exige dos gestores da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), reformas no modelo de venda de energia no país, adaptando as melhores práticas internacionais e considerando o valor real dos recursos energéticos em "moeda forte", para assegurar a protecção de interesse nacional.

Para o chefe de Estado, a energia gerada pela HCB deve traduzir-se no desenvolvimento real da vida dos moçambicanos.

Daniel Chapo falava, este domingo, nas celebrações do décimo oitavo aniversário da reversão da hidroeléctrica de Cahora bassa, ao estado moçambicano.

Na ocasião, Chapo apontou  o facto, com um dos momentos altos de afirmação da soberania nacional.     

Enalteceu igualmente as contribuições da HCB para os cofres do Estado.    

  (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram