PR quer uma Justiça que defende recursos nacionais

Publicado: 05/11/2020, 14:45
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia o sector da administração justiça a fazer o uso da lei em defesa dos recursos de que Moçambique dispõe.

 

Para o efeito, o Chefe do Estado defende a formação de quadros para melhor conhecerem e interpretar a legislação, na defesa dos interesses do Estado.

Filipe Nyusi falava, esta quinta-feira em Maputo, na recepção de titulares dos órgãos de administração da justiça, no âmbito do Dia da Legalidade, que hoje se assinala.

Falando especificamente da exploração do gás natural, o Presidente da República disse que o sector da administração da justiça deve ser preponderante para fazer face às decisões inapropriadas tomadas, no âmbito do projecto.

Na sequência, Filipe Nyusi aproveitou a ocasião para dar a conhecer que já foi concluída a montagem dos módulos da plataforma do Coral Sul FLNG, na Coreia do Sul.

No seu discurso, por ocasião do Dia da Legalidade, o Presidente da República instou ao sector da justiça a responsabilizar os terroristas e os integrantes da Junta Militar da Renamo, caso não se revejam com os desígnios da paz. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram