PR recebe cumprimentos de despedida do embaixador italiano

Publicado: 04/09/2020, 19:38
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu cumprimentos de despedida do embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Italiana junto da República de Moçambique, Marco Conticelli, por ocasião do fim da sua missão no país.

 

Na ocasião, o diplomata italiano, que terminou a missão a 31 de Agosto último, refere que foram quatro anos em que viu Moçambique crescer num quadro que fortaleceu as relações bilaterais com a Itália.

O diplomata afirma que a visita oficial do Presidente Nyusi à Roma, em Julho de 2019, impulsionou as relações bilaterais.

Conticelli diz ter certeza que seja possível reagendar, em breve, a visita do Presidente da Itália à Moçambique, a primeira de um Chefe de Estado italiano em 30 anos.

Em resposta, o Chefe do Estado moçambicano exprimiu o empenho e dedicação do diplomata cessante, que resultou na contínua elevação das relações de amizade, solidariedade e cooperação.

“Aproveito esta oportunidade para solicitar que transmita ao Senhor Presidente Sérgio Matarella, a nossa satisfação, disponibilidade e o compromisso do Governo de Moçambique em continuar a trabalhar com o Governo italiano, com vista ao fortalecimento e plena exploração do potencial que as nossas relações oferecem, com especial enfoque para a cooperação económica e comercial”, sublinha o Presidente Nyusi.

O Estadista Moçambicano sublinhou o interesse em ver efectivada a visita oficial do estadista italiano à Moçambique, adiada devido à Covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram