PR recomenda universidades a se empenharem em acções de expansão e de acesso equitativo

Publicado: 27/07/2020, 19:10
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi recomenda as universidades a se empenharem nas acções de expansão e acesso equitativo às instituições do ensino superior públicas do país.

 O Chefe de Estado falava, esta segunda-feira, em Maputo, após conferir posse a Leda Florinda Hugo, ao cargo de reitora da Universidade Lúrio, e a Bettencourt Capece, ao cargo de reitor da Universidade Zambeze e vice-reitores.  

Filipe Nyusi disse que é possível assegurar os padrões internacionais com o foco virado para produzir soluções para o futuro.

“ A academia é resultado de consensos científicos e por isso mesmo a inclusão é inevitável. Quero por isso agradecer por terem aceites colaborar desta forma com as universidades que vão servir e em alguns casos sacrificando projectos académicos ou pessoais e de um lado, que as instituições que vão servir mereçam a vossa total dedicação. Vamos construir uma classe académica moçambicana que sirva de referência na região e no mundo”, disse.

Na cerimónia o Chefe do Estado conferiu também posse a Joel Maurício das Neves Tembe, ao cargo de vice-reitor da Universidade Eduardo Mondlane; Ana Maria Nhampule ao cargo de vice-reitora da Universidade Joaquim Chissano e Anabela Matangue Zacarias da Silva, ao cargo de vice-reitora da Universidade Zambeze. (RM )

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram