O Presidente da República reúne-se, hoje, com o presidente da Junta de Andalucia, Manuel Moreno, com a delegação moçambicana e membros da embaixada de Moçambique junto ao reino da Espanha, no âmbito da visita que efectua àquele país europeu.
Ontem, Daniel Chapo reforçou parcerias internacionais em Sevilha para galvanizar projectos de desenvolvimento no país, com destaque para as áreas de agricultura, turismo e juventude.
Chapo reuniu-se com dirigentes de instituições internacionais e representantes do sector privado, designadamente o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, o presidente do Fundo Internacional para o desenvolvimento Agrícola FIDA, Alvaro Lario e o presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló.
Os encontros que visaram reforçar a cooperação, decorreram à margem da Quarta Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Financiamento ao Desenvolvimento, que se realiza em Sevilha.
Ainda ontem, Chapo manteve encontros separados com a enviada especial do governo federal da Alemanha à conferência de Sevilha, Susanne Wasum-Rainer e com a economista norte-americana, Jeffrey Sachs.
Já a esposa do Presidente da República, Gueta Chapo, trabalha, esta quarta-feira na cidade de Toledo, onde vai reunir-se com uma organização de produção de protectores solares, no âmbito do apoio à pessoas com albinismo e visitar um Hospital especializado no tratamento de cancro da mama. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.