
O Presidente da República, Daniel Chapo, reiterou, este sábado, em Cabo delgado, o compromisso do governo de continuar a reforçar os meios logísticos, operacionais e de assistência sociais às tropas, assegurando melhores condições de trabalho e de mobilidade para as forças que combatem o terrorismo.
Daniel Chapo sublinhou igualmente a necessidade de se intensificarem as acções humanitárias e de desenvolvimento comunitário, sobretudo nas localidades recentemente estabilizadas.

O chefe de estado disse que o combate ao terrorismo não é apenas militar, devendo integrar a resposta social, reconstrução de infra-estruturas, retorno seguro das famílias, promoção da economia local e fortalecimento da autoridade do estado.
Chapo fez estas declarações este sábado durante a visita que efectuou aos contingentes nacionais e do Ruanda que operam no teatro operacional Norte. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.