PR reitera que ainda não há autorização oficial para retorno das famílias deslocadas às zonas de origem, em Cabo Delgado

Publicado: 15/07/2022, 13:48
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera que ainda não há autorização oficial, para as famílias deslocadas devido ao terrorismo, em Cabo Delgado, retornarem às zonas de origem.

Falando, esta quinta-feira, a jornalistas, em Pemba, Filipe Nyusi esclareceu que, neste momento, o Governo está empenhado na criação de condições de segurança e serviços básicos, para assegurar um regresso gradual, seguro e voluntário dos deslocados.

Na ocasião, o Presidente da República anunciou que as Forças de Defesa e Segurança destruíram uma das bases centrais dos terroristas, denominada KATUPA, no distrito de Macomia, em Cabo Delgado.   

O Chefe de Estado acrescentou ainda, que os militares continuam a perseguir os malfeitores. ( RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram