PR saúda antigo estadista Armando Guebuza pela passagem do seu aniversário natalício

Publicado: 20/01/2023, 8:30
Categoria:

O Presidente da República saúda o antigo estadista moçambicano, Armando Guebuza, pela passagem, esta sexta-feira, do seu aniversário natalício.

Filipe Nyusi, destaca que Armando Emílio Guebuza, que completa, hoje, 80 anos de idade, teve um papel inesquecível na luta de libertação nacional.

O Chefe de Estado diz ainda que Guebuza dedicou a sua juventude na edificação da nação moçambicana.

“A sua infância e juventude, passados em quase todo Moçambique colonizado, despertou em si a necessidade de liberdade e não só das pessoas, mas da própria terra que lhe viu nascer, para construir o sonho que é este país em que vivemos; um lugar de oportunidades para todos. O seu engajamento, juntamente com outros jovens da sua geração, sempre sob forte pressão e vigilância constante das autoridades coloniais, permitiu em si fazer, um homem determinado a confrontar o colonizador, daí a sua decisão de se entregar, ainda em tenra idade, à causa da libertação da pátria. Hoje celebramos um marco atingido, em meio a sacrifícios consentidos desde a sua juventude, inteiramente dedicada à edificação de um Moçambique forte próspero e em paz”, disse.

 Filipe Nyusi diz ainda que o tempo encarrega-se de registar a história de Armando Emílio Guebuza.

 “Camarada Presidente, a sua trajectória de vida confunde-se com a história de Moçambique que hoje se ergue orgulhosamente, graças a entrega de gerações e demais compatriotas do passado e do presente, sobretudo o inolvidável contributo dos libertadores da terra, de que o camarada presidente é parte. Nesta ocasião especial quero, em nome do povo moçambicano, em todo o território nacional e na diáspora e no meu próprio e da minha família, endereçar a mais calorosas felicitações pelo seu octogésimo aniversário natalício, com votos de muita saúde, saúde de qualidade e longa vida. O tempo regista sempre a sua história. Parabéns Armando Emílio Guebuza, antigo presidente do nosso país”, afirmou.

Armando Emílio Guebuza, nasceu a 20 de Janeiro de 1943, na vila de Murrupula, província de Nampula e foi presidente de Moçambique, entre 2005 e 2015. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram