PR visita Chefe do Estado-Maior da Renamo internado no HC da Beira, Sofala

Publicado: 28/05/2021, 21:30
Categoria:

O Presidente da República, visitou, esta sexta-feira na província de Sofala, o Chefe do Estado-Maior da Renamo, Timosse Maquinze, que se encontra internado no Hospital Central da Beira.

 Na ocasião, o Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou estar impressionado com o estado de saúde do Chefe do Estado-maior da Renamo a quem poderá prestar apoio directo.

Filipe Nyusi destacou ainda o papel do Chefe do Estado-Maior da Renamo, no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, vulgo DDR.

 “ Desde que o general Timosse Maquinze foi atacado pela doença, tomei conhecimento e passei a acompanhar a evolução e não consegui encontrar tempo para vir ver. Então, como tinha essa missão, preferi parara aqui para ver e dar força. Da maneira como me disseram como entrou era extremamente preocupante. Teve derrame cerebral, agora está paralítico do lado esquerdo. Tinha perdido consciência mas como hoje vi a evolução, conversamos bem até um episódio interessante quando eu perguntei se  se recordava, disse o último ponto foi em Mapanga panga, onde tiramos uma boa fotografia que existe”,  frisou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram