PR visita província de Inhambane

Publicado: 23/07/2020, 20:06
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, que já se encontra na província de Inhambane para uma visita de trabalho, esta sexta-feira, teve como ponto de entrada o distrito de Homoíne.

Á sua chegada à Homoíne, o Chefe do Estado moçambicano procedeu à inauguração da estrada Homoíne-Panda, com cerca de 49 quilómetros de extensão.
Nas explicações que recebeu do sector das Obras Públicas, Nyusi soube que a estrada, cuja construção iniciou em Setembro de 2017, tem uma duração de vinte anos e custou aos cofres do estado mais de 373 milhões de meticais.
Com a conclusão deste troço, a província de Inhambane soma 752 quilómetros de estrada asfaltada.
Esta sexta-feira, o Estadista Moçambicano, dirige no distrito de Inharrime, a cerimónia de inauguração do edifício do Tribunal Judicial de Inharrime.
Consta ainda da agenda do Presidente da República, a deslocação ao distrito de Inhambane, onde irá proceder a inauguração do Hotel Escola e das instalações requalificadas do Instituto Industrial e Comercial Eduardo Mondlane.
Na cidade de Inhambane, o Chefe do Estado vai dirigir ainda as sessões
extraordinárias do Conselho Executivo Provincial e do Conselho de Serviços de Representação do Estado.
Integram a comitiva do Presidente da República, os ministros da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comona, das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior Técnico-Profissional, Gabriel Ismael Salimo e o vice-ministro da Cultura e Turismo, Fredson Bacar. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram