Preços de alimentos e material de construção disparam em Machanga, Sofala

Publicado: 22/06/2022, 21:39
Categoria:

Os preços de produtos alimentares e de material de construção registam uma subida galopante, no distrito de Machanga, em Sofala.

Os comerciantes justificam o agravamento com o aumento do custo dos combustíveis e a degradação da principal estrada que dá acesso ao distrito.

O saco de 25 quilos de arroz custa mil e novecentos contra os anteriores mil, o preço de cinco litros de óleo alimentar, saiu dos seiscentos para mil e cem meticais.

Quanto ao material de construção, o saco de cimento que era vendido a quinhentos meticais custa agora quase novecentos meticais.

Os residentes de Machanga consideram exagerado o aumento dos preços.

A administradora de Machanga, Natália Chivambo, explica que o custo de bens essenciais e de material de construção é mais elevado nas ilhas e garantiu que decorre um trabalho de sensibilização dos comerciantes para evitar a especulação. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram