Premiados 18 estudantes moçambicanos em tecnologias de Informação e Comunicação

Publicado: 28/09/2020, 18:04

Dezoito jovens estudantes moçambicanos foram premiados, esta segunda-feira, em Maputo, com certificado profissional em Tecnologias de Informação e Comunicação, de reconhecimento internacional.

 

O reconhecimento surge no âmbito do concurso- “Huawei ICT Competition Southern Africa 2019-2020”, organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e a empresa Chinesa Huawei.

O Ministro do pelouro das tecnologias, Gabriel Salimo, referiu que o concurso contribui para incutir nos jovens o interesse pelas áreas de formação ligadas às TICS.

A representante dos estudantes, distinguidos com o certificado em TICS, destacou os benefícios de concursos desta natureza para os jovens recém-graduados.

Para a temporada 2019-2020 foram inscritos cerca de mil estudantes, provenientes de 23 Instituições de Ensino Superior no país.

Deste número, 70 chegaram a fase nacional, sendo que 18 foram aprovados no exame nacional do concurso “Huawei ICT Competition Southern Africa”.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram