Preocupante a situação dos deslocados em Cabo Delgado

Publicado: 29/10/2020, 14:50
Categoria:

É preocupante a situação dos deslocados dos ataques perpetrados pelos insurgentes na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

 

Da vila autárquica de Mocímboa-da-Praia, o epicentro dos ataques terroristas, são mais de 62 mil deslocados que encontraram refúgio na cidade de Pemba, incluindo o edil, Fernando Neves.

O autarca disse à Rádio Moçambique que a população de Mocímboa-da-Praia está dispersa por vários pontos do país, com destaque para as províncias vizinhas.

O edil de Mocímboa-da-Praia, Fernando Neves, disse que a autarquia está literalmente abandonada, estando neste momento sob controlo das Forças de Defesa e Segurança.

Os ataques de insurgentes forçaram ainda a transferência administrativa das actividades da autarquia de Mocímboa-da-Praia para Pemba, onde a edilidade procura garantir serviços administrativos básicos, disse Fernando Neves 

Há três meses que o gabinete ad hoc do Conselho Municipal da Mocímboa-da-Praia, funciona em Pemba, com receitas dependentes apenas dos Fundos de Compensação Autárquica, disponibilizadas pelo governo central. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram