
O Presidente da Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Indústria do GOLFE, AMOGOLFE, considera que a declaração da Província de Inhambane como a Primeira Zona Especial do Turismo de Golfe de Moçambique traduz o amadurecimento do ecossistema turístico nacional.
Danilo Nhantumbo refere que esta declaração resulta de um diálogo interinstitucional exemplar entre o Governo, Investidores e a AMOGOLFE.
Nhantumbo observa que Inhambane ganha, assim, o estatuto internacional de coração da indústria e economia de golfe, entidade que é a força motriz da nova economia de golfe em Moçambique.
Conhecida pelas suas praias de águas turquesa, hospitalidade ímpar e património histórico singular, Inhambane assume agora um papel de liderança regional e continental, refere o Presidente da AMOGOLFE, em comunicado.

No início deste mês, no encerramento da Mozambique Tourism Summit 2025, em Vilankulo, o Presidente da República, Daniel Chapo, declarou oficialmente, a Província de Inhambane como a Primeira Zona Especial do Turismo de Golfe de Moçambique.
É uma das sete medidas tomadas pelo Governo, durante o evento, no quadro da dinamização do sector do turismo. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.