A Presidente da Assembleia da República endereça uma mensagem de condolências às famílias das trinta e seis vítimas mortais e feridos dos acidentes rodoviários ocorridos ontem nos distritos de Manhiça e Chongoene , nas províncias de Maputo e Gaza, respectivamente.
Na mensagem, Margarida Talapa, reitera a necessidade dos automobilistas particularmente os transportadores de passageiros respeitarem o Código de Estrada e as medidas de segurança.
Talapa insta as autoridades rodoviárias a reforçarem a fiscalização e fazer o cumprir as regras de condução nas estradas do país.
“Em nome dos deputados da Assembleia da República e em meu nome próprio, queremos confortar as famílias enlutadas e desejar rápidas melhoras aos feridos “, lê-se na mensagem da Presidente do Parlamento moçambicano.
Entretanto, prossegue a identificação dos corpos das vítimas dos acidentes de viação corridos ontem, nos distritos de Chongoene e Manhiça, nas províncias de Gaza e Maputo, respectivamente.
De acordo com o director do Hospital Distrital da Manhiça, Flávio Laichele, três dos 26 corpos continuam por ser identificados, enquanto os outros 23 foram reclamados pelos familiares e transladados, na sua maioria para a vila de Manjacaze.
Quanto aos feridos, Laichele avançou que apenas dois continuam em observação, mas o seu estado clínico é estável, incluindo o motorista.
Em Xai-Xai, decorre igualmente a identificação dos 11 corpos, à medida que vão chegando os familiares das vítimas, disse Carlos Macuácua, chefe do Departamento de Relações Públicas da PRM em Gaza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.