Presidente da Assembleia da República enaltece apoio da União Europeia à Moçambique

Publicado: 21/06/2021, 20:53
Categoria:

A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, congratula a União Europeia pelo apoio que tem vindo a prestar a Moçambique, na mitigação das consequências nefastas das acções dos terroristas, em Cabo delgado.

 

Esperança Bias falava esta segunda-feira, em Maputo, na conferência forma virtual sobre o Papel dos Parlamentos no Aprofundamento da Relação União Europeia - África.

Na ocasião, a Presidente do parlamento lembrou que o terrorismo é uma ameaça global, cujo combate exige uma acção coordenada da comunidade internacional.

 ”Os ataques terroristas põem em causa a paz integridade territorial, bem como constituem uma série ameaça á paz e estabilidade regional e não só. Neste contexto, reiteramos as nossas saudações ao apoio multiforme que a União Europeia tem prestado ao nosso país para fazer face às consequências nefastas das acções dos terroristas”, disse.

 

Em relação à covid-19, a Presidente da Assembleia da República disse que os parlamentares africanos e europeus devem reflectir no redimensionamento da ajuda humanitária, para fazer face à pandemia.

Esperança Bias saudou ainda os Estados membros do G7, pela disponibilidade manifestada em apoiar os países com menos recursos, no acesso às vacinas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram