Presidente da Assembleia Municipal de Pemba repudia ataques terroristas

Publicado: 17/06/2021, 16:39
Categoria:

O presidente da Assembleia Municipal da cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, condena e repudia os ataques protagonizados pelos terroristas nalguns distritos desta parcela do país.

 

Falando esta quinta-feira, na abertura da segunda sessão ordinária daquele órgão, Ferraz Sufo disse que tais acções, além de provocarem luto nas famílias, retardam o desenvolvimento multicetado da província.

Quem também com veemência condena os acções macabras dos terroristas é Maria Upinde, secretária permanente do distrito de Pemba, convidada na sessão ordinária da Assembleia municipal local.

A Assembleia municipal reunida tem como pontos de agenda: informe escrito do presidente do conselho municipal sobre as actividades realizadas no período de Março a Abril deste ano, no âmbito da governação municipal: apresentação, apreciação e aprovação da proposta do orçamento para a criação de parques, paragens e passadeiras aéreas; da proposta de normas sobre a construção de postos de abastecimento de combustíveis e proposta do local para a construção da praça do metical.

O programa e a agenda propostos foram aprovados pelas bancadas da Frelimo e do MDM, enquanto a da Renamo absteve-se, e o chefe da bancada, António Vasco disse que assim agiu como forma de pressionar o município, uma vez que este órgão, supostamente, não subsídios aos membros da Assembleia municipal. (RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram