O Presidente da Frelimo, Daniel Chapo, é esperado esta manhã na África do Sul, onde vai participar na Cimeira dos partidos dos Movimentos de Libertação da África Austral, que hoje termina na província de Gauteng.
Daniel Chapo deverá apresentar a visão da Frelimo sobre os actuais desafios e perspectivas de superação dos partidos políticos nascidos dos movimentos de libertação.
Igualmente, irão discursar os líderes e /ou seus representantes do ANC, SWAPO, ZANU FP, MPLA e CHAMA CHA MAPHINDUZI.
Um comunicado de imprensa da Frelimo destaca que a presença de Daniel Chapo nesta cimeira sublinha a importância estratégica da diplomacia partidária e o papel do partido na promoção da integração regional e dos ideais da justiça, autodeterminação e progresso partilhado.
Ontem, em sessões a porta fechada, foram debatidos os desafios críticos que afectam a juventude, as mulheres e os veteranos da luta de libertação dos países da África Austral.
O evento decorre sob o lema “Defender as conquistas da libertação, promover o desenvolvimento sócio-económico integrado, fortalecer a solidariedade para uma África melhor. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.