Presidente da Renamo satisfeito com adesão dos antigos guerrilheiros ao processo DDR

Publicado: 19/03/2021, 4:25
Categoria:

O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, diz estar satisfeito com a adesão dos antigos guerrilheiros do partido ao processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

 

O sentimento foi manifestado a esta quinta-feira, momentos após desembarcar no Aeroporto de Quelimane, para uma visita de trabalho  à província da Zambézia.

“Vamos aproveitar chegar nas nossas unidades militares para que possamos estar com aqueles que dentro de meses vão poder ser desmobilizados e encorajar para que possam aderir ao DDR. O processo está a andar, estamos satisfeitos porque aqueles que estavam a resistir para aderir, já estão a aparecer”, disse.

 Neste momento cerca de 1.400 guerrilheiros residuais da Renamo, na Zambézia, aguardam pelo processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, segundo Ossufo Momande. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram