Presidente da República afirma que ensino à distância oferece serviços formativos nas zonas longinquaras

Publicado: 05/06/2021, 8:36
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que a educação à distância no subsistema de ensino superior ajuda a reduzir os efeitos negativos da ausência, no país, de uma rede de instituições que oferecem serviços formativos nas zonas longínquas.

 

Filipe Nyusi fez esse pronunciamento, esta sexta-feira, no distrito de Gondola, em Manica na inauguração do Centro de Recursos do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED).

O chefe de estado moçambicano refere que o modelo de ensino permite, à maioria da população que não dispõe de tempo e mobilidade, o acesso ao ensino superior.

Recentemente o ISCED passou de uma instituição de ensino superior de classe B para A.

Assim, o presidente da República desafia a instituição a diversificar a oferta de cursos e programas de educação superior por meio de educação aberta e à distância.

O presidente da República, Filipe Nyusi considera que para maior qualidade dos serviços no âmbito da modalidade de ensino à distância, é incontornável que as entidades reguladoras do sistema e os provedores de serviços estabelecem estreitos mecanismos de coordenação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram