Presidente da República alerta para possível redução da procura de energia da HCB

Publicado: 28/11/2022, 8:55
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, alerta aos gestores da Hidroeléctrica de Cahora Bassa para se prepararem para um cenário de redução da procura de energia produzida pela empresa, na região.

O Chefe do Estado diz que a HCB deve estar preparada para lidar com uma eventual auto-suficiência energética, na região.

Com efeito, Nyusi recomenda aos gestores da empresa a serem proactivos e encontrarem estratégias para continuar a resultados operacionais e financeiros positivos em qualquer circunstância.

Filipe Nyusi falava, este domingo, na Vila do Songo, em Tete, na Gala que marcou a celebração dos 15 anos da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa a favor do Estado moçambicano.

O Presidente da República apelou a modernização da HCB para responder as actuais necessidades do sector da energia, no país.

A gala de celebração dos 15 anos da reversão da HCB a favor do Estado moçambicano contou com a presença de membros do Governo e vários intervenientes do sector da energia, com destaque para empresários do ramo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram