Presidente da República anuncia cooperação Moçambique-França, na área de segurança

Publicado: 19/02/2022, 15:03
Categoria:

Moçambique vai cooperar com a França na área de segurança marítima, anunciou o Presidente da República de Moçambique.

Falando em conferência de imprensa, que serviu para fazer balança da participação do nosso país, na sexta cimeira União Europeia-União Africana, terminada esta sexta-feira, na capital belga, Bruxelas, Filipe Nyusi disse que para o efeito, será, brevemente rubricado um acordo entre os dois governos.

A margem da reunião, o Chefe de Estado moçambicano manteve um encontro com Emmanuel Macron, o Presidente da França, para aprimorar detalhes sobre o assunto.

Filipe Nyusi disse que Moçambique conseguiu mobilizar apoios para Ruanda e para os países da SADC, Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, que ajudam a combater o terrorismo no nosso país.

Aliás, Filipe Nyusi avalia positivamente a participação de Moçambique, na sexta cimeira União Europeia-União Africana, na qual participaram setenta chefes de Estado ou de governo dos dois continentes.

O Chefe de Estado moçambicano deixa Bruxelas, este sábado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram