Presidente da República anuncia criação de grupo de consulta sobre a pertinência das eleições distritais

Publicado: 21/12/2022, 7:57
Categoria:

O Presidente da República anunciou a criação, próximo ano, de um grupo consultivo que vai se encarregar de analisar a pertinência da realização das eleições distritais, previstas para 2024.

Filipe Nyusi explicou que o grupo consultivo vai envolver diferentes sensibilidades da sociedade civil e deverá produzir um documento a ser submetido à apreciação pelo Parlamento.

No seu informe anual, sobre o Estado Geral da Nação o Chefe do Estado disse que ainda assim a descentralização é um processo irreversível no país.

Com duração de cerca de Duas horas o informe apresentado pelo Presidente da República fez uma radiografia dos avanços, constrangimentos, desafios deste ano e perspectivas de 2023.

Filipe Nyusi falou ainda do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos antigos guerrilheiros Renamo e disse que as partes estão a estudar um modelo sustentável para instituir uma pensão para este grupo.

Combate a corrupção é outro assunto em destaque no Informe do Presidente da República.

Filipe Nyusi disse ser preocupante o recrudescimento de casos de corrupção. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram