Presidente da República anuncia energia para metade dos trinta milhões de moçambicanos, até Dezembro próximo

Publicado: 21/01/2022, 16:41
Categoria:

O Presidente da Republica, Filipe Nyussi, anunciou que até Dezembro próximo, metade dos cerca de trinta milhões de moçambicanos vão beneficiar de energia eléctrica.

Para o efeito, arrancam ainda este trimestre as obras de electrificação de vinte e dois postos administrativos nas províncias do Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Tete, Inhambane e Gaza.

Filipe Nyussi afirmou que até 2024 será elevada a taxa de fornecimento de energia de quarenta para sessenta por cento.

O Presidente da Republica, que falava no distrito de Mandimba, no Niassa, na cerimónia de inauguração do sistema de energia eléctrica ao posto administrativo de Mitande, reiterou que a energia eléctrica constitui uma prioridade do governo por constituir uma alavanca do Desenvolvimento.

A electrificação do posto administrativo de Mitande, no Niassa, custou três milhões cento e cinquenta mil dólares americanos, financiados pelo governo e parceiros.

Com a capacidade de trinta e três Kilovolts, o sistema de Mitande vai fornecer eenrgia eléctrica a três mil famílias, das quais mil e quatrocentas vinte e três já beneficiam da corrente.

Com a electrificação de Mitande eleva-se para trinta o número de postos administrativos do Niassa ligados a rede nacional de energia, falando por electrificar nove postos administrativos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram