Presidente da República anuncia estacionamento das FDS nos povoados afectados pelo terrorismo em Mecula

Publicado: 21/01/2022, 16:34
Categoria:

O Presidente da Republica anunciou, esta sexta-feira, que o governo vai  estacionar Forças de Defesa e Segurança nos povoados afectados pelo terrorismo, no distrito de Mecula, província do Niassa, para permitir o regresso da população deslocadas às suas aldeias de origem.

 

Filipe Nyusi disse que com esta intervenção, o governo pretende permitir que a populaçao desenvolva a actividade agricola e outras que permitam  a elevação da economia local.

O Chefedo Estado falava assim, à populaçao deslocada devido os actos terroristas acolhida na vila-sede do distrito de Mecula, no Niassa.

No encontro, que serviu para Filipe Nyusi se inteirar da situação, garantiu que vai instruir os órgãos descentralizados da província, para apoiar a população na reconstrução das suas habitações.

O Presidente Filipe Nyusi pediu à população para agudizar a vigilância, com vista ao sucesso da iniciativa que será implementada pelo governo.

Em Mecula, além de reunir-se com as Forças de Defesa e Segurança e a população deslocada, o Chefe do Estado visitou o povoado de Lichengue,  onde os terroristas queimaram habitações e vandalizaram infra-estruturas socias.,

Nesta visita à provincia do Niassa, Filipe Nyusi escalou os distrito do Lago,  Mecula e Mandimba. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram