Presidente da República anuncia ligação de energia eléctrica à 10 milhões de pessoas até 2024

Publicado: 01/07/2021, 10:57
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi anunciou, esta quinta-feira, que até ao ano dois mil e vinte e quatro, dez milhões de pessoas terão pela primeira vez acesso a energia eléctrica.

 

Filipe Nyusi falava na localidade de Chissasa, a nova sede distrital de Macate na província de Manica, na cerimónia de inauguração da rede de energia eléctrica da rede nacional, no plano em curso, até dois mil e vinte e quatro, todas as sedes dos postos administrativos serão electrificadas através da energia da rede nacional e outros sistemas autónomos.

O chefe de estado disse com a ligação da energia eléctrica a nova vila sede do distrito de Macate, estão criadas condições para a implantação de indústria o que vai impulsionar o desenvolvimento socioeconómico.

O presidente da república orientou ao governo de Macata, a apostar no uso produtivo da energia eléctrica.

Apelou aos residentes de Macate a combater a vandalização e roubo de equipamento eléctrico, da nova rede inaugurada esta quinta-feira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram