Presidente da República anuncia realização da reunião da Troika da SADC

Publicado: 30/12/2021, 19:55
Categoria:

Uma reunião da troika terá lugar, em Janeiro próximo, para avaliar a SAMIM, a missão militar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC, que ajuda a combater o terrorismo na província de Cabo Delgado, anunciou o Presidente da República, Filipe Nyusi.

 

Falando a jornalistas, na cidade de Pemba, esta quinta-feira, momentos após ter recebido o seu homólogo do Botwsana, Nyusi disse que será nesse encontro onde se vai decidir se a referida missão será, uma vez mais, prorrogada em Moçambique.

O Chefe de Estado explicou, na ocasião, que o Botswana é um dos países que integram a SAMIM e, desde a primeira hora, na pessoa do próprio presidente, Mokgweetsi Masisi, mostrou interesse de ajudar o nosso país, no combate ao terrorismo.

Por isso, adiantou Filipe Nyusi, o presidente Twsana, na qualidade de comandante-chefe, veio moralizar as forças de defesa e segurança do seu país, num almoço, no qual Filipe Nyusi fez parte, como convidado.

E falando numa pequena parada militar, o presidente do Botswana, por seu turno, disse que veio a Moçambique não só para desejar boas festas, mas também para se inteirar sobre como a sua tropa está a cumprir a missão de combater o terrorismo, em Cabo Delgado.

Mokgweetsi Masisi orientou, na ocasião, para as tropas twsanas deixarem boas lembranças através de boas práticas.

“Por favor, continuem a fazer o vosso melhor, mostrem a Moçambique para que cada moçambicano lembre-se de que vocês estiveram aqui, por fazer e deixar boas coisas” – disse.

Mokgweetsi Masisi, presidente do Botswana, dirigindo-se às suas tropas que se encontram em Cabo Delgado, na missão militar da SADC, que combate o terrorismo, na província. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram