Presidente da República apela à transparência do processo de revisão da política da terra

Publicado: 16/07/2020, 17:16
Categoria:

O Presidente da República exorta os membros da comissão de revisão da política nacional de terras e a todos intervenientes envolvidos na auscultação pública a conduzirem o processo de forma transparente e inclusiva.

 

A responsabilização exigida aos membros da Comissão, pelo Chefe do Estado, surge do facto de a expectativa do cidadão em torno do produto final do processo, calcular-se que seja maior.

O Presidente da República falava hoje na Matola, província de Maputo, na cerimónia de lançamento da auscultação pública sobre a revisão da política nacional de terras.

O Chefe do Estado sublinhou que a Lei em processo de revisão deve ser de Moçambique e não de visões importadas.

Com a revisão da política nacional de terras, o governo pretende garantir a segurança alimentar e nutricional, mais postos de emprego e aumentar a renda das famílias moçambicanas.

A auscultação pública sobre a revisão da política nacional de terras será feita a escala nacional e visa produzir um quadro político-legal e institucional participativo e inclusivo que responda aos desafios do crescimento social e económico no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram