Presidente da República apela á vigilância cerrada para travar focos de terrorismo

Publicado: 09/12/2022, 10:23
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou esta quinta-feira em Nampula uma vigilância cerrada nas comunidades para travar os focos de terroristas que usam a província para recrutar jovens que alimentam este grupo em Cabo Delgado.

Filipe Nyusi que falava na qualidade de comandante-chefe das FADM, na 15ª cerimónia de graduação de oficias na Academia Militar Samora Machel, lamentou pelo facto de Nampula estar a ser viveiro dos terroristas por isso pediu para que seja agudizada a vigilância e denúncia de pessoas estranhas para cortar a fonte da logística humana dos futuros terroristas.

Aos graduados, o Comandante – Chefe das FADM, Filipe Nyusi, desafiou a contribuírem com as novas tácticas militares no combate ao terrorismo, tendo deixado claro de que não se pode dar trégua aos terroristas que neste momento perderam a orientação.

Filipe Nyusi, comandante-chefe das FADM, referiu ainda que as forças conjuntas que actuam no teatro operacional Norte, estão cada vez mais a abater os grupos terroristas que fogem sem rumo actuando em guerrinhas, por isso enalteceu a coragem e bravura destes nesta batalha.(RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram