Presidente da República anuncia alívio de restrições no âmbito da covid-19

Publicado: 23/09/2021, 18:36
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou hoje o alívio de algumas restrições para prevenção da covid-19, que inclui a redução do horário de recolher obrigatório, a reabertura de locais de culto, retoma de eventos culturais e do ensino pré-escolar, entre outras medidas.

O anúncio foi feito a partir de Pemba, numa comunicação, esta quinta-feira á nação, no contexto da situação actual da covid-19 no país.
O Chefe de Estado decidiu igualmente estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos de venda de bebida alcoólica para as 15 horas, mantendo-se encerrados aos domingos, feriados e dias de tolerância de ponto.
É autorizada igualmente a retoma dos treinos das equipas de alta competição e dos campeonatos provinciais.

Filipe Nyusi anunciou a reabertura de locais de cultos, com o número máximo de 50 participantes em locais fechados e 100 em locais abertos.
Autorizada a realização de eventos sociais privados, com o número máximo de 30 pessoas em locais fechados e 50 para locais abertos.

Segundo o Chefe de Estado é alargado o horário de recolher obrigatório das 23 horas às 4horas na cidade de Maputo, capitais provinciais e vilas autárquicas, em todo território nacional.

O Presidente da República justificou estas medidas afirmando que persiste a necessidade de consolidar os ganhos alcançados nos últimos tempos, no âmbito da prevenção contra a covid-19.
As medidas anunciadas esta quinta-feira, entram em vigor a partir da meia-noite de sábado. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram