Presidente da República congratula as FDS pela sua bravura no combate ao terrorismo

Publicado: 06/12/2022, 11:46
Categoria:

O Presidente da República congratula as Forças de Defesa e Segurança pela sua bravura e conquistas que têm sido alcançadas no combate ao terrorismo na zona norte do país concretamente na província de Cabo Delgado.

Filipe Nyusi destaca como exemplo a recente tomada da base Catupa pelas forcas especiais da Forcas Armadas de Defesa de Moçambique, outra usada como refúgio dos terroristas.

O Chefe do Estado falava esta segunda-feira no distrito de Boane na província de Maputo, na cerimónia de encerramento do Décimo Terceiro Curso de Formação de Sargentos, e Quarto curso Complementar de Formação de Sargentos, na Escola de Sargentos das Forcas Armadas, General do Exercito Alberto Joaquim Chipande.

Na ocasião, o Comandante em Chefe das Forcas de Defesa e Segurança, reiterou o comprometimento do governo, em continuar a investir nas instituições de ensino militar e para militar para responder aos desafios decorrentes da área de segurança no país.

O Presidente da República lançou um repto aos sargentos graduados, para manterem a coragem e prontidão permanente visando combater de forma cada vez mais eficaz aos grupos terroristas que ainda actuam no norte do país.

A formação de sargentos envolveu três grupos das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique, nomeadamente o ramo de Exercito, o ramo da Marinha e da Forca Aérea. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram