Presidente da República considera que a Linha de energia eléctrica na Zambézia terá efeito multiplicador

Publicado: 18/03/2021, 12:19
Categoria:

O Presidente da República considera que a linha de energia eléctrica de quatrocentos quilovoltes, na Zambézia, saindo de Chimuara, em Mopeia até Alto-Molócue, vai ter um efeito multiplicador na economia familiar e nacional.

 Filipe Nyusi, falando em Chimuara, disse que a expansão de energia eléctrica de qualidade, vai propiciar a atracção de investimentos para várias áreas da economia e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A primeira fase do projecto, que compreende a linha de Chimuara até, Alto-Molócue, numa extensão de cerca de 367 quilómetros, e duas sub-estações, vai empregar mil duzentas e setenta pessoas.

Com o projecto da linha centro-norte de quatrocentos quilovoltes, Moçambique pretende levar a energia eléctrica até Tanzania, depois de passar por Alto-Molócue, Nacala e Cabo Delgado.

Segundo o Presidente Nyusi, está prevista, até finais deste ano, a conclusão da linha de transporte de 110 Quilovoltes, ligando Chibabava, em Sofala, a Vilankulo, em Inhambane, como uma forte componente de expansão e reforço da rede nacional de transporte de energia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram