Presidente da República convida empresários portugueses a investir em Moçambique

Publicado: 21/11/2022, 7:45
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou o seu convite aos empresários portugueses a investirem em Moçambique

O convite de Filipe Nyusi foi expresso no sábado, na cerimónia de inauguração do hotel Montebelo Mosteiro de Alcobaça no distrito de Leiria acompanhado pelo homólogo português Marcelo Rebelo de Sousa.

Na ocasião, Filipe Nyusi reafirmou que o governo assume o turismo como sendo uma das suas prioridades para a diversificação da economia nacional.

Indicadores macroeconómicos apontam que o sector do turismo contribuiu com mais de nove porcento do Produto Interno Bruto no primeiro semestre deste ano.

Para Filipe Nyusi a presença do governo na inauguração do Hotel Montebelo Mosqueiro de Alcobaça em Portugal simboliza as boas relações que existem entre os dois países em vários domínios de cooperação bilateral.

Para além dos discursos dos chefes de estado de Moçambique e Portugal, a inauguração do Montebelo Mosqueiro de Alcobaça foi antecedida por uma bênção religiosa dada pelo Bispo auxiliar de Lisboa, Dom Américo, visita ao local onde soavam hinos religiosos, exposição de produtos e serviços entre outras realizações.

O acto foi igualmente testemunhado pelos membros dos dois governos, empresários e o público em geral.

Actualmente 1450 empresas portuguesas exportam os seus produtos para Moçambique e mais de quinhentas estão presentes no país a operar em diversas áreas.

A parceria do grupo Visabeira em Moçambique perdura há mais de vinte anos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram