Presidente da República dirige encerramento do Curso de Serviço Cívico

Publicado: 06/05/2022, 11:12
Categoria: ,

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirige esta sexta-feira, a Cerimónia de Encerramento do Décimo Curso de Instrução Básica de Prestadores do Serviço Cívico de Moçambique.

O acto terá lugar no Centro de Instrução e Formação de Montepuez, província de Cabo Delgado, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

O Serviço Cívico, tem como missão fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das Organizações da Sociedade Civil nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na promoção de ferramentas e facilitação de engajamento cívico, na partilha de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas e serviços públicos que respondem as necessidades dos cidadãos.

Nesta deslocação o Presidente Nyusi, far-se-á acompanhar pelo Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. Ontem, o Presidente da República recebeu, em audiência, a direcção executiva da VULCAN MINERALS, empresa que comprou as participações da Vale Moçambique nas minas de Moatize.
No encontro, os gestores da VULCAN MINERALS, do grupo indiano Jindal, reafirmaram o compromisso de operar nas minas de Carvão de Moatize, em Tete, e no Corredor Logístico de Nacala, na província de Nampula.

Tags: ,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram