Presidente da República e líder da Renamo avaliam processo DDR

Publicado: 23/06/2021, 20:45
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Ossufo Momade, passaram em revista, esta quarta-feira, os progressos na implementação do Acordo de Maputo para a paz e reconciliação nacional.

Um comunicado da Presidência da República recebida na nossa redacção refere que as partes mostraram-se empenhadas em garantir que o processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração (DDR) alcance a todos os ex-guerrilheiros da Renamo.
Concluíram que 2.307 ex-combatentes foram desarmados e desmobilizados, começando agora a sua reintegração na sociedade.
De acordo com o documento, as partes acordaram iniciar o processo de integração dos ex-combatentes da Renamo na Polícia da República de Moçambique (PRM).
Tomaram a oportunidade do encontro, para convidar mais uma vez, aqueles que ainda estão no mato a juntarem-se ao processo DDR, refere o comunicado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram