Presidente da República enaltece papel da Polícia em Cabo Delgado

Publicado: 03/09/2021, 17:08
Categoria:

O Presidente da República disse esta sexta-feira que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a infligir grandes golpes aos grupos terroristas que actuam na província de Cabo de Delgado.

Filipe Nyusi enalteceu o papel dos efectivos policiais no Teatro Operacional Norte, onde, lado a lado com os militares, combatem os extremistas.

Falando na graduação de mais de seiscentos sargentos e comandantes de pelotões na Escola de Sargentos da Polícia Oswaldo Tazama, distrito de Nhamatanda, Nyusi vincou que a PRM tem a missão de consolidar a ordem, segurança e tranquilidade públicas nas zonas libertadas.

O primeiro curso de comandantes de pelotões foi ministrado em parceria com a polícia zimbabweana, no quadro de esforços conjuntos dos estados membros da SADC para a prevenção e combate a vários tipos de crimes. 

A cerimónia de encerramento do terceiro curso de sargentos e primeiro de comandantes de pelotões, que coincide com o quinto aniversário da Escola de Sargentos Oswaldo Tazama, contou com a presença dos ministros do Interior e da Defesa, comandante-geral da PRM e do comissário-geral da polícia zimbabweana. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram