Presidente da República endereça mensagem pelo 16 de Junho

Publicado: 16/06/2021, 18:23
Categoria:

Celebra-se esta quarta-feira, dia 16 de Junho de 2021, 61 anos do Massacre de Mueda, e 41 anos da criação do Metical, a moeda nacional.

 Em mensagem, por ocasião da data, o Presidente da República diz que o Massacre de Mueda inspirou os moçambicanos a manterem-se focados num objectivo comum, facto provado e sublimado na proclamação da independência nacional, 15 anos depois do acontecimento.

Segundo Filipe Nyusi, alguns desafios, na actualidade, prendem-se com a luta contra o terrorismo que dilacera as nossas conquistas e aumenta a nossa pobreza, além da pandemia da COVID-19 e as cíclicas mudanças climáticas contra as quais o nosso povo tem mostrado uma resiliência sem igual.

“Hoje é também o dia da criação da moeda nacional, o Metical, símbolo da nossa aspiração por uma soberania monetária plena e busca de identidade própria dos moçambicanos no sistema económico regional e global”, refere a mensagem do Chefe do Estado.

“O Dia 16 de Junho é, também, a data consagrada à Criança Africana, por isso aproveitemos a ocasião para intensificarmos a educação das nossas crianças a abraçarem os valores do patriotismo e a valorizar o Metical, como garante da construção de uma Nação moçambicana política e economicamente soberana”, lê-se na mensagem. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram