Presidente da República exige divulgação de oportunidades de negócios além-fronteiras

Publicado: 16/11/2022, 7:34
Categoria:

O Presidente da República defende a divulgação das oportunidades e ambiente de negócios que o país dispõe além-fronteiras para atrair mais investidores para Moçambique.

Para isso, Filipe Nyusi afirmou que o governo continua a trabalhar para na criação de condições favoráveis para as trocas comerciais.

O Chefe de Estado falava na noite desta terça-feira, primeiro dia da sua visita de trabalho a Finlândia, num encontro que manteve logo após a sua chegada com a delegação moçambicana.

Na ocasião, o Presidente Nyusi assegurou que o governo esta a trabalhar para facilitar o ambiente de negócio no país.

Além da necessidade do reforço da cooperação com a Finlândia, o estadista moçambicano quer ver exploradas novas áreas.

Entretanto, para o presente ano, o governo finlandês esta disponibilizou 15 milhões de euros, deste montante sete milhões são para a área da educação, onde possui uma forte intervenção.

Além da área de educação, os finlandeses estão a apoiar Moçambique no combate ao terrorismo e na promoção da boa governação.

Este ano, houve uma troca de visitas a nível dos parlamentares dos dois Estados e de membros do governo de Moçambique e Finlândia. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram