Presidente da República exige maior eficácia das FDS no combate ao terrorismo

Publicado: 16/02/2022, 16:55
Categoria:

O Presidente da República exige maior eficácia das Forças de Defesa e Segurança, no combate ao terrorismo, raptos e outras tipologias de crimes que o país regista.

O Chefe de Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura do trigésimo primeiro Conselho Coordenador do Ministério do Interior.

Ainda esta quarta-feira, o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança desafiou novos membros das FDS, nomeados na última segunda-feira, a não se concentrarem apenas no combate ao terrorismo.

Filipe Nyusi alertou aos novos dirigentes das Forças de Defesa e Segurança que, além do terrorismo, existem outras ameaças à soberania e integridade do país.

O Chefe de Estado referiu que a nomeação dos novos membros insere-se no processo da reestruturação das Forças de Defesa e Segurança, para fazer face às novas dinâmicas e desafios que se impõem ao sector.

Ainda esta quarta-feira, às 19 horas, o Presidente da República profere uma Comunicação à Nação, no quadro da Situação de Calamidade Pública.        

A Rádio Moçambique vai transmitir, em directo, a comunicação do Chefe do Estado à Nação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram