Presidente da República exige primazia das FDS no combate ao terrorismo

Publicado: 19/01/2022, 15:17
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta as Forças Armadas de Defesa de Moçambique a aprimorarem-se cada vez mais, para fazer face aos desafios actuais de defesa da pátria.

 

Falando na abertura do vigésimo segundo Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, defendeu, hoje, a protecção de crianças de modo a evitar que sejam recrutadas e usadas como guerrilheiras em combates.

O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança comentava, assim, sobre um dos temas que serão abordados no Conselho Coordenador do Ministério da Defesa.

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique têm a obrigação de ser exemplares na sociedade, obedecendo o comando ou gestão que os caracteriza - sublinhou o Presidente da Republica.

Já o Ministro da Defesa Nacional garantiu que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique continuam em prontidão para responder às ameaças a soberania integridade do país.

O Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional decorre sob o lema:  “Sector de defesa, focado no planeamento por capacidade rumo a modernização das forças armadas de defesa de Moçambique”. 

O encontro será marcado ainda por palestras sobre os desafios e avanços do sector. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram