Tete. Presidente da República inaugura maior matadouro industrial do País

Publicado: 29/07/2022, 9:35
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura hoje na cidade de Tete, a Unidade de Abate e Processamento de Carnes, Canefood.

Trata-se da maior unidade de processamento de carnes no país e uma das mais modernas de África.

O matadouro industrial, localizado na cidade de Tete, começou a ser construído em 2019 e está equipado com tecnologia de ponta.

Tem uma capacidade de abater duzentos bovinos e quinhentos pequenos ruminantes, em 8 horas.

A unidade industrial vai atender a cerca de cinco mil criadores de gado bovino, caprino e suíno dos distritos de Tete, Moatize, Chiúta, Cahora bassa Marara e Changara.

Para o presidente do Conselho Empresarial de Tete, Hermínio Nhantumbo, o empreendimento a ser inaugurado, esta manhã, pelo Chefe do Estado, demonstra que Tete é um terreno fértil para investimentos.

Ontem, no prosseguimento da visita que efectua a província de Tete, o Chefe do Estado moçambicano procedeu a inauguração do edifício do comando provincial do serviço de salvação pública da província, depois de fazer a entrega de DUAT’S. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram