Presidente da República materializa ligação ferroviária Moçambique-Malawi

Publicado: 29/05/2021, 17:27
Categoria:

O Presidente da República diz que a reconstrução da linha férrea Dona Ana-Vila Nova da Fronteira vai responder as preocupações dos agentes económicos e da população de Moçambique e do Malawi.

 

Filipe Nyusi, que falava este sábado, no distrito de Mutaara, em Tete, após o lançamento da primeira pedra para a reconstrução da linha, apontou o desenvolvimento do corredor ferroviário Moçambique-Malawi, a partir do Porto da Beira, e a redução de custos de transporte como alguns dos ganhos.

Segundo o Chefe do Estado, com esta ligação ferroviária, materializa-se o desejo dos dois países de melhorar a logística de importações e exportações do Malawi, através das infra-estruturas ferro-portuárias moçambicanas.

Para o Presidente Nyusi, o sistema de transporte no terminal constitui a base para a materialização da visão estratégica e incorpora as estradas, os caminhos-de-ferro, os portos e aeroportos, em todo o país.

“A par das infra-estruturas energia, o sistema ferro-portuário joga um papel importante por razões de beneficência e económica de escala que aborda, resultando em maior competitividade da nossa economia, uma das condições necessárias para atrair poupanças externas e inviabilizar investimentos produtivos e pela situação geoestratégica como porto de entrada e saída do Malawi, Zâmbia, Zimbabwe e África do Sul, propiciado pelos Corredores de Nacala, Beira e Maputro”- disse o Chefe do Estado.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram