Presidente da República nomeia Leonardo Simão, embaixador itinerante

Publicado: 20/09/2021, 17:45
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, através de Despacho Presidencial, Leonardo Santos Simão, para o cargo de Embaixador Itinerante de Moçambique, com residência na capital do país, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

 

Embaixador itinerante é um diplomata da categoria de embaixador que é designado para o desempenho de missões específicas que o obrigam, não a residir num determinado país, mas a deslocar-se permanentemente entre vários países.

Leonardo Simão juntou-se ao governo em 1982 assumindo a posição de director provincial de Saúde, na Zambézia.

Em 1986, tornou-se Ministro da Saúde, permanecendo nessa função até às eleições de 1994, quando se tornou deputado da Assembleia da República.

Em Dezembro de 1994, Leonardo Simão foi noeado Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, tendo permanecido no cargo até Fevereiro de 2005. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram