Presidente da República quer envolvimento das comunidades na gestão dos recursos florestais

Publicado: 14/02/2022, 17:30
Categoria:

O Presidente da República quer que haja mais promoção do diálogo público-privado e maior envolvimento das comunidades locais na gestão dos recursos florestais.

 

Filipe Nyusi entende que o envolvimento das comunidades locais pode contribuir para a mitigação da exploração ilegal dos recursos florestais

O estadista moçambicano falava hoje, em Maputo, no lançamento da Auscultação Pública do Anteprojecto da Lei Florestal, uma iniciativa do Ministério da Terra e Ambiente.

O Chefe do Estado falou da necessidade de haver transparência na realização da auscultação pública para que o documento a ser produzido tenha credibilidade.

O Presidente da República destacou a importância das florestas para o meio ambiente e para a vida do ser humano.

O projecto de Lei Florestal, cujo processo de auscultação pública vai durar dois meses, deverá responder aos desafios actuais e futuros do sector, bem como garantir o uso sustentável do património florestal moçambicano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram