O Presidente da República diz que é preciso garantir a autonomia financeira do sistema judiciário, de forma a preservar a independência do poder judicial.
Para Daniel Chapo, a autonomia financeira vai permitir que o poder judicial cumpra as funções de forma eficiente.
O Chefe de Estado falava hoje em Maputo na cerimónia de Abertura do Ano Judicial 2025.
O Presidente da República diz que o combate ao crime organizado exige agentes judiciários munidos de conhecimento e integridade.
O Chefe de Estado convida os Magistrados a fazerem parte da reforma da legislação eleitoral, como parte da solução para a pacificação do país.
O Ano Judicial 2025 decorre sob lema “50 Anos Construindo o Poder Judicial: Nova Era, Novos Desafios”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.