Presidente da República reafirma prioridade de segurança aos cidadãos

Publicado: 28/04/2021, 18:11
Categoria:

O Presidente da República reafirmou que o país vai continuar a priorizar a segurança dos cidadãos, através da implementação de um plano completo, para desarmar e derrotar os terroristas em Cabo Delgado.

 

Filipe Nyusi, que falava esta quarta-feira, em Pemba, disse estar ciente das dificuldades nesta luta, tendo frisado que o governo tem a responsabilidade de repor a tranquilidade, nos distritos afectados pelas acções dos terroristas.

Segundo o Chefe do Estado, todas as acções do governo têm como objectivo principal o retorno à normalidade nos distritos afectados, nomeadamente

Filipe Nyusi disse ter a consciência de que o plano exige coragem, determinação, persistência e o tempo necessário, sendo a capacitação e modernização das Forças de Defesa e Segurança e a correcta escolha, pelos mocambicanos, do tipo de apoios provenientes dos parceiros e países vizinhos, o factor importante para o fim do terrorismo.

O Chefe do estado disse que o país não vai vacilar e continuará a defender-se, legitimamente, dos ataques.

„Somos alvos de intensões ocultas, mas recusamos a ser vítimas. Queremos r4ecuperar a nossa segurança na defesa legítima da nossa integridade territorial. não vacilaremos na defesa da nossa auto-determinaçao, e muito menos exitaremos na busca permanente do nosso escopo, que consiste na construção de um país livre de violência, na protecção dos direitos basicos dos cidadãos e na cponmcolidação da nossa democracia“- disse Filipe Nyusi.

O Presidente da República falava esta quarta-feira, em Pemba, capital de Cabo Delgado, na assinatura de um memorando de entendimento entre o governo moçambicano e as Nações Unidas, para a implementação de um plano de emergência que prevê um investimento, sob forma de donativo, de cerca de cem milhões de dólares americanos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram