Moçambique vai continuar a ter apoio da Itália nos desafios da consolidação da Paz

Publicado: 17/12/2020, 10:57
Categoria:

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, diz acreditar que, como no passado, a Itália apoie Moçambique a enfrentar os desafios da consolidação da estabilidade, segurança e paz no país.

Verónica Macamo, teceu estas considerações após a cerimónia da recepção das cartas credenciais dos embaixadores da Itália e Indonésia, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

A titular da pasta dos Negócios Estrangeiros elencou a necessidade do combate ao terrorismo e a covid-19.

Giani Bardini, substitui Marco Ottocili, no cargo de embaixador de Itália em Moçambique.

Harry Sudrajat substitui ao cargo Titos dos Santos Baptista, no cargo de embaixador plenipotenciário da Indonésia em Moçambique.

Moçambique e a Indonésia detêm uma relação de cooperação histórica, durante a luta de libertação nacional, a Indonésia concedeu apoio ao país através da sua embaixada.

Entre as várias iniciativas, os dois países detêm um acordo preferencial do comércio para dinamizar as trocas comerciais. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram