Presidente da República reitera que combate ao terrorismo exige bravura

Publicado: 01/02/2022, 15:57
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera que o terrorismo em Moçambique exige a união de esforços, firmeza, convicção, bravura e tenacidade como pressupostos que irão garantir o seu combate.

 O mais alto magistrado da nação moçambicana falava esta terça-feira, em Maputo, na cerimónia da abertura solene do ano judicial 2022

O chefe de estado referiu ainda que o sector da justiça não escapou das acções de destruição e vandalização protagonizados pelos grupos terroristas em cabo delgado.

O mais alto magistrado da nação defende a criatividade para a promoção de infra-estruturas e meios, mas chama atenção a necessidade de imparcialidade com vista a evitar a defesa dos interesses pessoais por parte de quem oferece o apoio.

O governo está a adoptar um conjunto de medidas com vista dissuadir os grupos de criminosos que operam na região norte do país de continuarem a aliciar jovens e a explorar ilegalmente os recursos naturais e minerais existentes.

No quadro da criação da agência de desenvolvimento integrado do norte - ADIN o presidente da república anunciou esta terça-feira o desembolso de mais de cem milhões de dólares americanos para implementação de um programa de prevenção de resiliência contra conflitos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram