Presidente da República testemunha assinatura de acordos de gás e energia

Publicado: 30/05/2021, 17:24
Categoria:

O Presidente da Republica, Filipe Nyusi, testemunha esta segunda-feira, em Maputo, a assinatura de acordos de projectos de gás e energia de Temane, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

 

Os referidos acordos resultam da Decisão Final de Investimento anunciada em Fevereiro deste ano pela empresa petroquímica SASOL, e vão permitir a viabilização da construção da Central Térmica de Ciclo Combinado de Temane, da Linha de Transporte de Temane-Maputo e de uma unidade de Processamento de petróleo leve e de GPL, vulgo gás de cozinha.

As duas infra-estruturas (Central Térmica de Temane e Linha de Transporte de Temane) irão garantir a disponibilidade de geração de energia, no âmbito da iniciativa “Energia Para Todos”, que visa o acesso universal de energia a todos os moçambicanos até 2030. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram