Presidente do Botswana enaltece importância do Porto de Nacala

Publicado: 21/06/2021, 21:09
Categoria:

O Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Masisi disse que o Projecto de Reabilitação e ampliação do Porto de Nacala é o mais atractivo do continente africano e vai facilitar o acordo para a realização do comércio livre.

 

As obras estão avaliadas em cerca de 280 milhões de dólares.

Mokgweetsi Masisi fez estas declarações, esta segunda-feira, na cidade de Nacala, depois de visitar o porto de Nacala que após a conclusão dos trabalhos, vai permitir a chegada e saída de navios de grande calado, vinte e quatro horas por dia.

O estadista do Botswana que se mostrou satisfeito com o nível de execução das obras de ampliação do Porto de Nacala referiu que o empreendimento, de capital importância, não só vai beneficiar Moçambique como também a região da África Austral.

As obras do projecto de reabilitação e ampliação do Porto de Nacala, contam actualmente com 503 trabalhadores, dos quais 398 são moçambicanos.

O Estadista do Botswana visitou o Porto de Nacala, a convite do seu homólogo, Filipe Nyusi, à margem o lançamento, esta segunda-feira, do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da SADC. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram